premiolenovo

Ingram Micro é premiada pela Lenovo

A Ingram Micro é premiada pela Lenovo no evento Lenovo Channel Summit 2017, realizado em 22/06, nas categorias de Maior volume em unidades PC&SD FY16/17 e Maior receita DCG FY16/17.

Dedicamos esta importante premiação para você, parceiros de negócios Ingram Micro e Lenovo.

Lenovo Channel Summit 2017

Lenovo Channel Summit 2017

premio_hpe

Ingram Micro é premiada pela HPE

A Ingram Micro foi premiada no evento HPE Discover em Las Vegas, como Distribuidor do Ano de 2017 da América Latina. Na mesma ocasião, a  Ingram Micro organizou um evento de confraternização no BattleField,  seguido de jantar no Restaurante Maggiano´s, onde estiveram presentes revendas parceiras e os principais executivos da HPE, tais como o presidente da HPE Brasil, Ricardo Brognoli, Fatima Morganti, Marcelo Schunck e Marcos Gaspar.

Dedicamos esta importante premiação para você, parceiros de negócios Ingram Micro e HPE.

automacao

A nova era da Automação Comercial

Com o avanço das soluções, preços mais acessíveis e mudança de cultura de empresários e dos consumidores, novas tecnologias conquistam o mercado brasileiro

O primeiro supermercado do Brasil a utilizar impressoras inteligentes de recibos para web é uma pequena rede varejista do interior de Santa Catarina, o Vipi Supermercados. Desde a implementação da tecnologia, em janeiro de 2017, a rede reduziu em 20% o tempo de espera de seus clientes nas filas e em 90% os custos de manutenção com a nova solução, fabricada pela Epson, um dos principais parceiros da Ingram Micro. Com CPU já integrado, os compactos terminais all-in-one (tudo em um) dispensam conexão com um computador, garantindo agilidade nas impressões e maior espaço de trabalho para os operadores. O movimento da rede Vipi representa muito além de uma aposta da varejista numa nova solução – o investimento da rede simboliza a democratização das tecnologias de automação comercial a pequenas e médias empresas, antes restritas às indústrias sobretudo de grande porte. Entender essa nova dinâmica de mercado é o ponto de partida para aproveitar as oportunidades de um setor que já movimenta mais de R$ 214,8 bilhões, valor semelhante à geração de riquezas do Estado de Santa Catarina. É nesse mercado que a Ingram Micro amplia suas apostas também, em busca do melhor posicionamento junto com os principais fabricantes e importantes players do Brasil e no mundo.

Os primeiros momentos da automação comercial no Brasil, ainda no final da década de 1970, foram marcados por caixas registradoras totalmente mecânicas. A década seguinte trouxe os modelos eletrônicos analógicos e os primeiros leitores de códigos de barras, mas os preços altos e a difícil manutenção ainda impediam a popularização desses equipamentos no País. O mercado evoluiu e a dinâmica do passado agora contrasta com as profundas transformações do presente. Os pontos de vendas do varejo já passaram a incorporar integração e mobilidade, conceitos que norteavam principalmente o ambiente de Tecnologia da Informação (TI).

Nesse novo cenário, balanças, leitores de códigos de barras e checkouts, por exemplo, estão se transformando em poderosas soluções para a redução de custos e o aumento dos ganhos operacionais, da produtividade e eficiência das empresas de todos os portes. À medida que se torna mais abrangente e democrática, a aplicação da automação comercial avança no Brasil. “Varejistas que consideravam automação comercial apenas como controle de perdas hoje encaram as soluções como ferramentas de gestão e competitividade no mercado”, avalia Luis Lourenço, Diretor de Soluções Avançadas da Ingram Micro Brasil.

Uma das tendências desse novo varejo, diz o executivo da subsidiária brasileira, são as soluções de realidade aumentada. Essa mistura do mundo real com o virtual, antes restrita aos games e filmes de ficção científica, chegou aos centros de distribuição. Utilizando óculos especiais equipados com câmera e GPS, operadores conseguem localizar produtos em grandes áreas e dar baixa automaticamente. Já nos supermercados, é intensa a adesão aos self-checkouts, equipamentos que permitem ao cliente fazer todos os processos da compra sem o auxílio de um atendente. Agora, também já é possível automatizar uma empresa no Brasil com custos mais baixos e fácil manutenção.


As oportunidades

Atenta aos movimentos desse mercado, a Ingram Micro Brasil estruturou em 2013 uma divisão interna para fortalecer o relacionamento com canais de automação comercial (AC) e identificação e coleta automática de dados (AIDC). Operada por 15 profissionais, a divisão vem dobrando de tamanho desde a sua criação, com expectativas de repetir o desempenho em 2017.

Segundo Dagoberto Bianchi, Gerente de Vendas de Automação Comercial da Ingram Micro Brasil, soluções antes procuradas apenas por grandes varejistas passaram a despertar atenção de pequenas e médias redes, dando mais gás para expansão do mercado. “Agora todo mundo quer investir em gestão, a tecnologia está mais barata e mais abrangente”, explica Bianchi. Dos mais de 70 fabricantes de TI parceiros da Ingram Micro no mercado brasileiro, 17 são voltados exclusivamente ao segmento de automação comercial. “Enxergamos novas oportunidades de venda a partir da profissionalização do mercado”, explica o gerente.

O crescimento mais recente do mercado de automação no Brasil coincide também com a obrigatoriedade de implementações da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) e do Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos (SAT). Adotada em diversos estados, a nova legislação impulsionou a expansão do uso de soluções de impressão portáteis por varejistas, que passaram a ter que documentar eletronicamente as operações comerciais de seus pontos de venda.

De acordo com Nelson Miyashita, Gerente da Divisão de Produtos DCPOS da Ingram Micro Brasil, as novas exigências do fisco estimularam a aproximação da distribuidora com parceiros regionais. A subsidiária brasileira aproveitou a oportunidade para iniciar um processo de catequização pelo País, auxiliando revendas a gerar demanda nos seus clientes finais.

Na opinião de analistas, iniciativas como a da Ingram Micro têm dado a oportunidade para os varejistas descobrirem como extrair vantagens valiosas dos novos equipamentos. “Automação deixou de ser obrigação e virou necessidade para quem quer gerir melhor o seu negócio.”, diz Orvile Pompeu, Gerente de Canais e Distribuição da Gertec, especializada em tecnologia comercial e bancária.

Luis Lourenço, Diretor de Soluções Avançadas da Ingram Micro Brasil

Luis Lourenço, Diretor de Soluções Avançadas da Ingram Micro Brasil

Dagoberto Bianchi, Gerente de Vendas de Automação Comercial da Ingram Micro Brasil

Dagoberto Bianchi, Gerente de Vendas de Automação Comercial da Ingram Micro Brasil

Nelson Miyashita, Gerente da Divisão de Produtos DCPOS da Ingram Micro Brasil

Nelson Miyashita, Gerente da Divisão de Produtos DCPOS da Ingram Micro Brasil

Orvile Pompeu, Gerente de Canais e Distribuição da Gertec

Orvile Pompeu, Gerente de Canais e Distribuição da Gertec

 

A realidade brasileira

Quando estabelecimentos comerciais foram obrigados a implementar terminais de consulta de preços, em 2006, a uma distância mínima de 15 metros, muitos varejistas reprovaram a determinação. Hoje, supermercados e livrarias aproveitam a evolução dos equipamentos para proporcionar uma nova experiência do cliente com o produto e o estabelecimento. Além de consultar os preços, alguns terminais realizam pesquisas de satisfação, sugerem novos produtos e até transmitem propagandas. Pompeu adianta que a Gertec continua investindo na sua linha de terminais de consulta e promete para este ano ainda um terminal Android, que traz diversas facilidades para software houses desenvolverem as mais diversas aplicações.

De acordo com Vanderlei Ferreira, Country Manager da Zebra Technologies no Brasil, também parceiro da Ingram Micro, o grande desafio para o setor no País ainda é a alta carga tributária. Segundo Ferreira, empresas de outros países têm acesso a tecnologias a custos operacionais reduzidos, com retorno mais imediato do investimento para o cliente e todos os players da cadeia. Para Isac Berman, Diretor de Vendas da Honeywell Brasil, as atuais taxas de impostos de importação são o último entrave para popularizar de vez as tecnologias no País. Para Berman, o setor deveria se articular para pleitear condições especiais de isenção junto ao governo, com o objetivo de abrir espaço para a colocação de produtos a preços mais acessíveis no mercado nacional.

Segundo Zenon Leite Neto, Presidente da Autocom, principal feira de automação comercial da América Latina, realizada em São Paulo em abril, apenas 15% do mercado brasileiro é automatizado. O percentual é modesto em comparação a países como Estados Unidos e Japão, mas o potencial de crescimento do segmento no Brasil pode reduzir a disparidade já nos próximos anos. “Querer experimentar novidades tecnológicas faz parte da cultura latina”, afirma Alfred Navarro, Diretor de DC/POS Global & Vendor Engagement Latin America da Ingram Micro. Para o executivo, faz parte do DNA do varejo brasileiro o costume de testar tecnologias inovadoras em seus mercados. “Notamos que hoje as empresas menores estão sendo engajadas de maneira mais intensa”, diz Navarro.

Essa mudança na mentalidade dos empresários e dos consumidores brasileiros e a aceleração do mercado de automação comercial no País estimularam a Epson a considerar o lançamento de novas linhas de soluções para o Brasil, onde a venda de seus produtos cresceu 40% nos últimos 12 meses. Segundo Mateus Larrabure, Especialista de Produtos da Epson, a demanda por impressoras portáteis, até então pouco difundidas no País, dobrou entre pequenos varejistas. “Motivados pela perda de clientes em lojas físicas, proprietários de cafés, bares e mercados estão se movimentando para tornar a experiência de compra mais atrativa”, diz Larrabure.

Vanderlei Ferreira, Country Manager da Zebra Technologies no Brasil

Vanderlei Ferreira, Country Manager da Zebra Technologies no Brasil

Isac Berman, Diretor de Vendas da Honeywell Brasil

Isac Berman, Diretor de Vendas da Honeywell Brasil

Zenon Leite Neto, Presidente da Autocom

Zenon Leite Neto, Presidente da Autocom

Mateus Larrabure, Especialista de Produtos da Epson

Mateus Larrabure, Especialista de Produtos da Epson

Convergência

Do ponto de vista de fabricantes e distribuidores, as mudanças culturais exigem mais convergência e conhecimento das novas tecnologias. “Em parceria com nossos canais, conseguimos levar aos clientes soluções tão avançadas quanto as utilizadas nos países mais desenvolvidos”, garante Luis Lourenço. Apesar de desembarcarem tardiamente no País, as principais inovações de automação chegam aqui mais maduras, uma vez já submetidas a testes e adaptações em outros mercados pelo mundo.

Mesmo voltadas para se adaptar ao varejo, soluções de automação estão sendo desenvolvidas para beneficiar qualquer segmento de mercado. Setores como serviços, financeiro, agronegócio, indústria e construção civil estão automatizando suas atividades para otimizar tempo, custos, segurança e transparência. “O conceito da vez é integração, todos os players usando a transformação tecnológica para resolver os problemas do cliente”, conclui Lourenço. O Brasil e a Ingram Micro não ficarão por fora das novas tendências.

 

polycom_logo

Ingram Micro Brasil e Polycom assinam acordo de distribuição

trioinicio-e1472558068356

Ingram Micro passa a oferecer às suas revendas todo o portfólio da fabricante de soluções de videoconferência e terminais de voz.

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da distribuidora global de tecnologia, anuncia parceria comercial com a Polycom, empresa de comunicações unificadas, videoconferência e vídeo colaboração. Para a Polycom, o acordo visa aumentar a capilaridade da oferta de seu portfólio de soluções por meio de revendas e integradores da Ingram Micro em todo o território nacional, de modo a alcançar potenciais usuários das diversas verticais e de pequenas e médias empresas às grandes organizações.

“A parceria com uma empresa como a Polycom reforça nosso compromisso de investir em soluções inovadoras. Nosso objetivo é ser o principal parceiro comercial da fabricante. Por isso, pretendemos ampliar a participação da Polycom no mercado brasileiro por meio da nossa rede de revendas e da nossa atuação direta no mercado, já que temos escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Recife” diz Roberto Gero, diretor de Produtos da Unidade de Advanced Solutions da Ingram Micro.

O acordo entre as empresas inclui a distribuição de terminais de voz, soluções de infraestrutura para videoconferência, tanto na nuvem como a opção híbrida, além das soluções para implementação de salas de reuniões e de ambiente de vídeo colaboração, inclusive aquelas que utilizam dispositivos móveis.

Para Paulo Sierra, diretor de canais da Polycom Brasil, “esse acordo reforça nossa estratégia de massificar a vídeo colaboração por todo o país, não apenas nas grandes companhias, mas principalmente disseminando ferramentas colaborativas às pequenas e médias empresas, pois a Ingram disponibilizará a seus canais um amplo portfólio que inclui a solução Polycom® RealPresence Debut™, acessível às PMEs por seu baixo custo para adoção em salas compartilhadas e pequenos espaços”.

A Polycom passa a contar com mais de 9 mil canais de venda da Ingram Micro, atendidos por uma eficiente operação logística e estoque local, o que garante o menor prazo de entrega. Os revendedores da Ingram Micro Brasil também contam com uma plataforma de e-commerce com frete grátis e um portfólio de soluções financeiras – IM Linha Fácil -, que atende praticamente todas as demandas de uma revenda. A Ingram Micro também oferece treinamentos para as equipes de vendas, pré-vendas e produtos de todas as revendas.

Fonte: IT Forum 365

investimento

Ingram Micro anuncia investimento para acelerar crescimento na América Latina

A Ingram Micro recebeu no dia de 12 de junho, mais de 600 parceiros para o fórum anual Advanced Solutions Summit LATAM, em Miami – EUA. Durante o evento, Paul Bay, vice-presidente executivo e presidente do Grupo das Américas da Ingram Micro, apresentou um plano de investimento de mais de US$ 10 milhões para os próximos três anos. O objetivo é impulsionar  o crescimento dos negócios dos parceiros da distribuidora na América Latina em mercados verticais que são fundamentais para tecnologias avançadas e soluções de nuvem híbridas.”Os benefícios para gerar negócios de tecnologias avançadas, tais como infraestrutura convergente, big data, nuvem, DCPOS, IoT, mobilidade e segurança estão impulsionando a transformação digital nas Américas e criando maior necessidade de profissionalismo, experiência e execução”, disse o executivo.

“Nosso investimento na América Latina inclui uma equipe dedicada liderada pelo nosso CEO Leonardo Gannio e um foco muito mais amplo em expandir nosso portfólio de soluções avançadas, acelerando o crescimento e serviços de vendas para os nossos parceiros de negócios através de oportunidades para as indústrias verticais de educação, serviços financeiros, saúde, meios de comunicação, recursos naturais, setor público, varejo e telecomunicações”.

Além disso, as iniciativas de crescimento Ingram Micro Latam adicionam mais serviços financeiros e recursos para prestar serviços técnicos e profissionais para seus parceiros nos 40 países que compõem as operações na região (incluindo Caribe). Estas novas e melhores ofertas abrangem financiamento para os modelos de negócios de consumo, suporte de campo, treinamento e certificação, serviços profissionais e suporte técnico avançado genérico. “Nossa unidade Advanced Solutions vive um momento de crescimento recorde nas Américas. Este investimento irá acelerar nossos esforços na América Latina”, disse Bay.

Ao longo do Summit Advanced Solutions, a Ingram Micro irá fornecer informações para os participantes, além de coaching, treinamento e oportunidades de networking para ajudá-los a construir seus negócios e inspirar mudanças positivas dentro de suas próprias empresas.

“A prioridade na América Latina é ajudar nossos parceiros de negócios a encurtar o ciclo de vendas servindo como um parceiro comercial indispensável, fornecendo os recursos necessários para se tornar mais rentável e criar uma experiência única”, disse Gannio. “O nosso plano de três anos para o crescimento é agressivo e ágil e irá acelerar o nosso sucesso e o sucesso dos nossos parceiros de negócios na região”.

Os patrocinadores do Advanced Solutions Summit LATAM 2017 são: Cisco, Dell EMC, Hewlett Packard Empresa, IBM, Microsoft, Adobe, APC, Autodesk, Bematech, Datalogic, Eaton, ecline, Epson, HP Inc., Honeywell, Intel, Juniper Networks, Kaspersky Lab, Lenovo, Linksys, My SQL, Oracle, Polycom, SonicWall, Sophos, Estrela, Toshiba, Unitech, Veeam, VMware, WatchGuard, e Zebra.

elgin

Ingram Micro fecha acordo de distribuição com a Elgin

A Elgin, em seus mais de 65 anos de história tornou-se uma marca conhecida por sua qualidade, credibilidade e inovações constantes, sempre com o objetivo de oferecer os melhores produtos aos seus consumidores.

No segmento de Automação Comercial a Elgin, em conjunto com seus parceiros comerciais, oferece soluções de hardware e serviços que superam as expectativas dos varejistas, de qualquer porte e segmento.

Possui hoje uma estrutura que conta com 2 fábricas: Mogi das Cruzes e Manaus, um centro de distribuição na cidade de Serra no Espírito Santo, um escritório central em São Paulo e 5 lojas Elgin Mobili & Design, além de uma ampla rede de distribuição formada por varejistas, revendedores e lojas especializadas.

São mais de 1200 colaboradores atuando em diversos ramos, para oferecer sempre o melhor aos milhões de consumidores em todo o Brasil.

premio_ms

Ingram Micro é premiada pela Microsoft

A Ingram Micro tem o grande orgulho de anunciar que é vencedora da categoria DISTRIBUIDOR DO ANO MICROSOFT PARA A AMÉRICA LATINA.

Com o case do programa de cloud EasyAzure – “Como inserir o Azure no DNA de uma revenda tradicional de TI” – a Ingram Micro foi anunciada a grande vencedora.

A premiação será realizada no Microsoft Inspire 2017, em julho nos EUA.

cio-brasil-gov

Ingram Micro participa do CIO Brasil GOV

Ingram Micro em parceria com a Cisco e Red Hat participou do CIO Brasil GOV, o evento aconteceu de 24/05 a 28/05 em Florianópolis – SC.

Sobre o evento:

O CIO Brasil GOV chega a sua 15ª edição e trouxe como tema “tecnologia disruptiva”, pois é preciso desconstruir paradigmas para a chegada do novo. Nesse cenário, o contexto de disruptivo se encaixa perfeitamente, uma vez que concepções são transformadas, trazendo a todos uma nova forma de aplicar os negócios. O evento convida os maiores nomes da TI do Brasil para proporcioná-los um debate sobre novidades e tendência, além de oportunizar integração e troca de experiência entre os CIOs.

O evento contou com keynotes renomados, painel de debates de cases de sucesso, workshops, interacts, sendo estas atividades técnicas voltadas para o aperfeiçoamento profissional. As atividades de integração, além de estar relacionadas ao aprimoramento pessoal dos participantes, torna-se também um momento ideal para alavancar o network.

Acesse aqui para saber mais sobre o evento.

unified-communications

Ingram Micro anuncia nova unidade de negócios

Unified Communications irá concentrar computadores, softwares de conectividade de voz, vídeo e dados; Objetivo é facilitar os negócios de fabricantes e revendedores na área de produtos e soluções que facilitam a interação entre as pessoas

O número de pessoas conectadas, utilizando dispositivos móveis, redes sociais e aplicativos, seja para se divertir, se relacionar, fazer compras, operações bancárias ou trabalhar é cada vez maior.  Até as tradicionais reuniões profissionais estão sendo substituídas por mensagens instantâneas, videoconferências e telepresença. Atenta a esse cenário, a Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de tecnologia, anuncia uma nova unidade de negócios: a Unified Communications, criada para ajudar fabricantes e revendedores a fazerem mais e melhores negócios envolvendo produtos e serviços de comunicação.

“Otimizar os processos de negócios utilizando ferramentas de comunicação que reduzem custos e que permitem integrar vídeo e voz é uma  necessidade cada vez mais premente nas empresas. Quem quer se diferenciar, não pode mais ficar apenas nos contatos via telefone ou nas reuniões presenciais. É preciso ir além e encarar os avanços tecnológicos. Nossa nova unidade chega para atender exatamente a demanda deste público”, diz Diego Utge, VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

Para implementar um sistema de comunicação unificada é preciso pesquisar, planejar e treinar. “Nosso time está pronto para arquitetar e oferecer soluções que levarão aos clientes finais de nossos revendedores a uma percepção bastante clara do quanto os processos se tornam mais ágeis e, consequentemente, mais rentáveis”, completa Utge.

Aberta a qualquer um dos mais de 9 mil canais de venda da Ingram Micro, a Unified Communications vem se somar às outras divisões de negócios da Ingram Micro Brasil e será dirigida por Roberto Gero, diretor de Produtos da unidade de Advanced Solutions, e gerenciada por Elcio Fernandes, que era da Polycom e chegou à companhia recentemente. 

A nova unidade da Ingram Micro Brasil faz parte das estratégias globais da companhia de oferecer soluções que promovem melhorias de produtividade e mais eficiência, e permitem que um projeto desenvolvido em um determinado local possa ser compartilhado de forma rápida e segura com pessoas de qualquer parte do mundo. “Os recursos de voz e vídeo podem ser motores de crescimento e competitividade nas empresas e nós já temos contratos com os maiores fabricantes de todas as tecnologias deste segmento”, finaliza o VP & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

Revendedores e fabricantes interessados em mais informações sobre a Unified Communications devem entrar em contato com Elcio Fernandes, pelo e-mail elcio.fernandes@ingrammicro.com

industrias-intuitivas-iiot

Ingram Micro Brasil anuncia Shedia Nassif como gerente da área de Indústria e Soluções

A Ingram Micro Brasil anuncia Shedia Nassif como nova gestora da área de Indústria e Soluções. No cargo, Shedia responde diretamente a Roberto Gero, diretor de Produtos de Advanced Solutions da Ingram Micro Brasil, e fica responsável por auxiliar e treinar as revendas e parceiros em tudo o que se relaciona à vertical de indústria, participando diretamente das estratégias táticas, de negócios e operacionais.

Com experiência em vendas, marketing, recursos humanos e canais de distribuição, Shedia é formada em Administração pela FASP e pós-graduada em Marketing pela ESPM. Antes da sua chegada à Ingram Micro Brasil, Shedia esteve por mais de 20 anos na IBM, onde ocupou os cargos de gerente de Vendas para o Segmento Industrial, gerente de Contas, líder de Desenvolvimento e Marketing para Vendas Internas Latin America e gerente de Estratégia de Canais.

Fonte: Infor Channel