Ingram Micro apresenta solução para gestão de energia que reduz gastos de empresas em até 40%

Resultado de parceria entre a distribuidora, a Cisco, IBM, Intel e ONEGRID, a solução de Gestão e Eficiência Energética integra software, hardware, instalação e suporte; Cloud suporta a solução, que pode ser adquirida por meio dos revendedores da Ingram Micro.

A Ingram Micro Brasil, subsidiária da maior distribuidora global de tecnologia, apresenta a solução Gestão e Eficiência Energética que tem como objetivo ajudar as empresas a diminuírem em até 40% os gastos com energia elétrica. Resultado de uma parceria da Ingram Micro com alguns dos maiores nomes da indústria de tecnologia, a solução integra produtos e serviços da Cisco, IBM, Intel e ONEGRID que, juntas, permitem total gestão do consumo de energia elétrica com ar condicionado e iluminação, evitando assim o desperdício e assegurando a melhor utilização desse recurso. A solução tem interface intuitiva com gráficos de consumo por localidade em tempo real, garante baixo custo de instalação (os sensores se comunicam entre si sem fio), e assegura o retorno do investimento em aproximadamente dois anos ou menos, de acordo com o tipo de vertical onde ela é implementada.

“A Ingram Micro tem investido no desenvolvimento de novas soluções que possibilitem aos parceiros a diversificação de seu portfólio por meio de ofertas inovadoras. A solução de Gestão de Recursos e Eficiência Energética é exemplo disso. Ela possibilita ao cliente redução no consumo de energia, e facilita a visualização do uso desse recurso, seja no prédio principal ou em suas diversas filias. A sensorização de dispositivos elétricos, como ar condicionado e iluminação, por exemplo, permite que o cliente defina os parâmetros de uso desses equipamentos, garantindo assim a correta aplicação das regras corporativas nas diversas localidades. Tudo online em um único painel de controle. É o conceito de IoT aplicado à redução de custo e gestão sobre o uso da energia elétrica” , conta Daniel Sanchez, gerente de Unidade de Negócios IoT da Ingram Micro Brasil.

A partir de um único painel de gerenciamento, disponível em cloud ou local, cada ambiente da empresa pode ser monitorado por meio de sensores ativados de forma independente ou ainda desativados de acordo com padrões de presença, agendamento ou autenticação. Também é possível fazer o agendamento para uso contínuo ou eventual, ativando apenas os equipamentos ou circuitos necessários para determinada atividade a ser desenvolvida naquele ambiente. Em caso de queda da conexão com a internet, o sistema mantém a gravação dos eventos por até sete dias em modo “offline” sem perda de nenhuma ocorrência.

Fazem parte do pacote de soluções integradas o Cisco Energy Management (CEM), o IBM Maximo Asset Management e o IBM TRIRIGA Facilities Manager, entre outros. “São ferramentas que normalmente já respondem com máxima eficiência suas funções e que agora, nesse conjunto integrado pela Ingram Micro, Cisco, IBM, Intel e ONEGRID, maximizam tempo e recursos financeiros e garantem total harmonia desde a hora da configuração até a conexão com os demais sistemas das empresas”, explica Patrícia Cocozza, executiva de marketing de Indústrias & Soluções da Ingram Micro. “É a forma mais simples e ágil de ajudar as empresas a diminuírem seus custos com energia”, reforça Patrícia, lembrando que oferecer uma solução integrada como essa faz parte da missão da Ingram Micro de promover cross selling e alavancar os negócios de fabricantes e revendedores. As variações da solução preveem gestão de outros recursos essenciais como água, complementa.

Dentro desse objetivo, a Ingram Micro trabalha com produtos e soluções de 75 fabricantes para pronta entrega e importação exclusiva no modelo de VAD, VOD, mobilidade, automação e cloud, tem uma plataforma de e-commerce com frete grátis e oferece um portfólio de soluções financeiras – IM Linha Fácil -, que atende praticamente todas as demandas de uma revenda e seus projetos com clientes finais.

Para mais informações sobre a solução para gestão de energia, entre em contato com a Ingram Micro pelo telefone (11) 3508-1635