Ingram Micro e IBM anunciam parceria com a TIM para soluções em nuvem

Acordo amplia o portfólio de serviços da TIM com soluções de virtualização para grandes empresas

Com o objetivo de oferecer soluções além da conectividade para seus clientes corporativos, a TIM acaba de firmar parceria com a IBM, líder mundial em soluções de TI, e com a Ingram Micro, maior distribuidor global de tecnologia, para comercialização de serviços de TI em nuvem pública. O acordo entre as companhias irá permitir ofertar ao mercado três soluções de IaaS (Infraestrutura como Serviço): Servidor Físico, Servidor Virtual e Armazenamento. Com a parceria, a TIM pretende explorar o potencial deste mercado que deve crescer 36,8% neste ano, segundo o Gartner. As novas ofertas, com lançamento previsto para o início de agosto, vão integrar o portfólio TIM para grandes empresas e será comercializado pela força de vendas direta da operadora em todo o Brasil.

Visando atender uma demanda crescente do mercado corporativo por eficiência e virtualização do seu parque de TI, a TIM amplia seu portfólio de soluções agregando serviços em cima da conectividade. A parceria com a IBM e Ingram Micro, empresas líderes em seus segmentos, possibilita levar ao cliente um serviço muito robusto e com atendimento diferenciado, de forma que o cliente possa focar suas atividades em seu verdadeiro core business”, destaca Rafael Marquez, Diretor de Marketing para o Segmento Top Clients da TIM Brasil.

Segundo o Rafael Marquez, as soluções de IaaS que passam a compor o portfólio da TIM e utilizam a infraestrutura da IBM Cloud, vão permitir aos clientes corporativos acesso a uma gama de recursos em nuvem, contratados sob demanda e com alto grau de flexibilidade além de possibilitar alta disponibilidade, rápida elasticidade e acesso a recursos em aproximandamente 60 data centers da IBM em escala global.

Esta parceria levará aos clientes da TIM ofertas de recursos de computação, rede e armazenamento em nuvem, incluindo Servidores Físicos (ou “Bare Metal”), solução que disponibiliza servidores dedicados na nuvem com alta capacidade de processamento e de uso exclusivo do cliente. Isto permite um maior controle e flexibilidade de uso de recursos ao mesmo tempo que oferece alta performance. Além disso, uma ampla gama de serviços disponíveis na IBM Cloud estará ao alcance dos clientes da TIM criando um caminho seguro de adoção de tecnologia na nuvem.

Para Tomaz Oliveira, Líder de Cloud da IBM Brasil, a parceria marca um momento importante, pois expande o alcance da oferta de infraestrutura como serviço para uma importante base de clientes do País. “Unimos a capacidade tecnológica de Cloud da IBM com a capilaridade de mercado da TIM para entregar uma solução que une inovação, velocidade e agilidade, itens fundamentais que adicionam valor aos nossos clientes”, comenta o executivo.

Para José Furst, Diretor da Ingram Micro Cloud para a América Latina, “Este acordo expande para o Brasil a parceria entre Telecom Italia e Ingram Micro, disponibilizando as ofertas IBM Cloud Bluemix, líder de mercado em soluções de nuvem híbrida em IaaS e PaaS.” O executivo destacou também que os clientes da TIM serão beneficiados por terem acesso a ofertas competitivas e de alto valor agregado por aproveitarem a base instalada de hardware e software em seus ambientes.