Cloud computing, technology connectivity concept

Ingram Micro Cloud ajuda usuários de mesa virtual móvel

A Ingram Micro Inc. está ajudando a impulsionar a adoção de consumo da tecnologia de mesa virtual móvel com o lançamento realizado hoje de um ponto de entrada simplificado Cloud Store para os clientes da Samsung DeX. A solução da Ingram Micro Cloud automatiza a configuração do Amazon WorkSpaces e do Microsoft Windows Desktop as a Service (DaaS) para os consumidores profissionais do Samsung Galaxy Note8, Samsung Galaxy S8/S8+ e Samsung DeX, para que eles possam estar prontos e operando com uma área de trabalho virtual no seu smartphone em simples passos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: http://www.businesswire.com/news/home/20171006005483/pt/

Take your Microsoft Windows desktop anywhere with Ingram Micro Cloud, Samsung and Amazon WorkSpaces. (Photo: Ingram Micro Cloud/Samsung/AWS)

A Samsung DeX Station conecta o Galaxy Note8 ou o Galaxy S8/S8+ a qualquer tipo de tela FHD com uma porta HDMI, um mouse e um teclado, para oferecer uma experiência de área de trabalho ativada por seu smartphone. Ao combinar o Samsung DeX com o Amazon WorkSpaces, os usuários podem ganhar uma experiência de área de trabalho mais poderosa, com a capacidade de acessar com segurança sua própria área de trabalho, arquivos e aplicativos virtuais Microsoft Windows. No entanto, as soluções de área de trabalho virtual são normalmente entendidas como apenas um empreendimento ou solução para PMEs em razão de exigências de configuração complexas.

A Ingram Micro Cloud aborda diretamente esse obstáculo para a adoção de consumo com sua inovadora tecnologia de plataforma e uma Cloud Store customizada, que elimina a necessidades de capacidades de TI avançadas. Com a solução Ingram Micro Cloud, os clientes do Samsung DeX podem ter sua área de trabalho Windows virtual através da configuração do WorkSpaces da Amazon e ter acesso rápido e fácil.

Este é o primeiro DaaS em nuvem do Microsoft Windows baseado em dispositivo móvel, oferecido diretamente para os clientes do Samsung DeX, dando aos usuários, por exemplo, estudantes, freelancers e empresários acesso a uma área de trabalho completa baseada no Microsoft Windows, diretamente da configuração do seu Samsung DeX Station e do smartphone. Agora, todo mundo pode carregar sua área de trabalho completa no bolso.

“Com o uso da nossa robusta plataforma e expertise técnica, a equipe de serviços Ingram Micro Cloud criou essa solução simplificada e automática para os usuários de dos dispositivos móveis da Samsung para obter configuração fácil e usar uma área de trabalho Windows virtual”, disse Tarik Faouzi, vice-presidente de parcerias e soluções globais em nuvem da Ingram Micro. “Essa colaboração demonstra o compromisso da Ingram Micro Cloud de qualificar todos os usuários e parceiros, reduzindo as complexidades de acesso a tecnologias em nuvem inovadoras.”

“Acessar o Amazon WorkSpaces usando o Samsung DeX oferece aos clientes uma poderosa experiência de área de trabalho do Windows através do seu smartphone, dando acesso aos documentos, aplicativos e recursos de que precisam, com incrível flexibilidade”, disse Nathan Thomas, gerente geral da Amazon WorkSpaces. “A Ingram Micro vai ajudar a levar isso para qualquer lugar, quando quiser, a funcionalidade da área de trabalho para um maior número de clientes, com instalação fácil e serviço e suporte confiável.”

“Executar todos os programas Android e Windows a partir do seu Samsung Galaxy Note8 e S8/S8+ no Samsung DeX é uma experiência que você precisa ter para acreditar”, disse Mok Oh, vice-presidente de desenvolvimento de negócios da Samsung Electronics. “Trabalhamos com a Amazon Web Services e a Ingram Micro Cloud para tornar isso acessível a um número maior de usuários, permitindo que você seja mais produtivo em qualquer lugar.”

Amazon WorkSpaces estará também disponível para parceiros revendedores nos EUA no Ingram Micro Cloud Marketplace no final desse ano. Isso vai permitir que os parceiros da Ingram Micro criem uma solução de área de trabalho móvel completa para seus clientes comerciais agregando o Galaxy Note8 ou Galaxy S8/S8+ e a DeX Station com o Amazon WorkSpaces, junto com sua escolha de serviços adicionais em nuvem do portfólio da Ingram Micro.

“A Ingram Micro Cloud tem o prazer de colaborar com a Samsung Electronics e a Amazon Web Services para cumprir a promessa de uma área de trabalho móvel completa para os nossos parceiros de canal”, disse Faouzi. “Com os smartphones mais recentes da Samsung e a DeX Station, Amazon WorkSpaces e outros serviços do Ingram Micro Cloud Marketplace, estamos entusiasmados com a possibilidade de fornecer essa solução inovadora para os nossos parceiros e seus clientes.”

Um teste gratuito de 30 dias do Amazon WorkSpaces está disponível para os clientes do Samsung Galaxy Note8, do Samsung Galaxy S8/S8+ e do Samsung DeX na Austrália, Bélgica, Canadá, França, Holanda, Nova Zelândia, Reino Unido e Estados Unidos. Esta oferta pode ser acessada através do aplicativo Windows Desktop Free Trial DeX na Samsung Galaxy App Store.

Fonte: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2017/10/06/interna_internacional,906596/press-release-from-business-wire-ingram-micro-cloud.shtml