Dúvidas frequentes

Dúvidas sobre as atividades de comissões

Nota fiscal do cliente final foi emitida errada, o que fazer?

Qualquer tipo de divergência relacionada ao cliente final, sendo prazo de pagamento, dados incorretos, custo do cliente final; independente da divergência quando estiver relacionado ao cliente final é necessário abrir um RMA através do site WWW.INGRAMMICRO.COM.BR/RMA e um colaborador do time de atendimento entrará em contato para realizar a correção.

Custo de revenda incorreto, o que fazer?

Ao receber o demonstrativo de comissões, verifique seu custo; caso tenha alguma divergência do valor acordado com o comercial é necessário entrar em contato com o vendedor que lhe atendeu e informar a divergência o mesmo irá abrir um chamado nos informando o valor correto, nós iremos ajustar e um novo demonstrativo será enviado com o custo corrigido, o prazo para correção é de até 2 dias úteis após a abertura do chamado. Se seu pedido foi colocado pelo site envie um e-mail para COMPRASWEB@INGRAMMICRO.COM, e o David Santos administrador das vendas colocadas pelo site irá analisar o que ocorreu e abrirá um chamado para que seja ajustado.

Qual o prazo de liberação da comissão?

Se o cliente efetuar o pagamento na data do vencimento o prazo para a liberação é de 2 dias uteis. Caso venha a passar o prazo de 2 dias entre em contato com o time de crédito e cobrança da Ingram Micro para verificar o que ocorreu, através do telefone 11 2078-4601.

Após o envio da nota fiscal, qual é o prazo de pagamento?

O prazo para pagamento das notas de comissões é de até 4 dias uteis após o recebimento da nota. Caso passe este prazo e não identifique o pagamento entre em contato com o time de comissões através do e-mail comissao@ingrammicro.com.br e telefone 11 2078-4601 falar com Ângela, Daiana ou Marcos.

A fatura não consta no site, o que fazer?

Entre em contato com o time de comissões informando o número da fatura para que possamos identificar porque não aparece no site.

Não consigo acessar o site para verificar as comissões?

Envie um e-mail para comprasweb@ingrammicro.com relatando o que aparece no site, informe sua razão social e CNPJ que o time responsável pelo site irá verificar e lhe posicionar.

O envio dos demonstrativos ocorre diariamente, de acordo com status da venda realizada por sua empresa.

Abaixo ilustramos a nomenclatura de cada comunicado e o que cada um representa para sua empresa:

  • ADV FAT: Demonstrativo enviado no dia seguinte ao faturamento, constando informações sobre a venda realizada ao cliente final, bem como os valores de venda, valores de custo do canal, vencimentos e margem líquida provisionada.
  • ADV UPG: Demonstrativo enviado no dia seguinte a identificação e baixa em nosso sistema, registrando o pagamento total da fatura Ingram por parte do cliente final, ou o pagamento da parcela referente a fatura Ingram Micro. Nesse demonstrativo é solicitado ao canal que nos envie sua NF de serviços para processarmos o pagamento.
  • ADV REV: Demonstrativo enviado após ser realizada alguma correção na fatura de sua margem (troca de cadastro do canal para recebimento, valor, impostos).
  • ADV CAN: Demonstrativo enviado para notificar o canal de que a venda foi cancelada.
  • ADC LIB: Demonstrativo enviado ao canal notificando que a sua nota fiscal foi contabilizada e está com o pagamento programado. Neste e-mail consta o número de sua nota, as faturas Ingram Micro que foram baixadas, o valor da sua nota e a data de pagamento da mesma.