Ingram Micro distribui Dropbox no Brasil

A empresa americana Dropbox firmou um acordo de distribuição com a Ingram Micro, que passa a representar com exclusividade no Brasil o Dropbox Business, solução direcionada ao mercado profissional.

A Dropbox iniciou o fornecimento de sua solução de armazenagem na nuvem em português em 2013. Até agora, toda a comercialização era realizada exclusivamente pelo website da Dropbox, com pagamento em dólar através de cartões de crédito ou Paypal.

Com a grande maioria dos usuários composta por pessoas físicas, a Dropbox prevê aumentar a utilização por empresas a partir da integração do Dropbox Business ao Office 365.

A comercialização no Brasil será realizada por revendas da Ingram Micro Cloud, unidade de negócios da Ingram Micro dedicada exclusivamente à comercialização de soluções em cloud.

Ainda será possível adquirir a solução diretamente do website da Dropbox usando cartão de crédito internacional e sem receber nota fiscal.

A Ingram Micro Cloud precificou a solução no Brasil de forma a ter o mesmo custo para as empresas. Sendo assim, a aquisição no Brasil terá o mesmo preço existente no site da Dropbox, mas com todos os impostos devidos inclusos, pagamento realizado em reais, pagamento através de boleto para 30 dias e compra suportada por nota fiscal.

De acordo com o Financial Times, a Dropbox tem mais de 200 mil clientes empresariais pagantes. No início de 2014, o número estava em 50 mil. Enquanto isso, a Box, rival da companhia, conta com 71 mil companhias como clientes, segundo a CNBC.

Fonte: Baguete

Acesse no Cloud Marketplace